Amizades ou inimizades, como descobrir?
Este tema é bastante delicado e difícil de compreender. Para quem acredita em reencarnação, em evolução espiritual, é fato que nada é por acaso.
Pessoas vão e vêm em nossas vidas, assim como permanecemos ou partimos da vida de tantas outras.
Amizade é aquela pessoa que te faz evoluir. Laços que se tornam inimizades podem ser frutos de escolhas erradas nossas do passado ou até mesmo por não saber como dizer “não” a algo que não nos faz bem.
Muitas vezes, demoramos a enxergar o que é positivo e negativo em nossas vidas. E quando falo em identificar o que é positivo, não falo sobre o pensamento egoísta de querer ter vantagem em tudo.
Nós também seremos lições para as outras pessoas, como elas são para nós. Ou seremos expiações, como elas são para nós. Melhor ainda, seremos seres encorajadores, que prezam pela evolução daqueles ao nosso redor, se estivermos evoluídos naquele tema que a pessoa ainda precisa desenvolver, assim como tantas outras pessoas são para nós.
Às vezes, algumas pessoas não mudam no tempo que gostaríamos que elas mudassem. Outras vezes, elas não precisam mudar, teremos apenas uma falta de compatibilidade e caminhos diferentes a seguir. Por isso, a insistência e a cobrança para que alguém caiba em nossas vidas é egoísta.
Aprender a ir e deixar ir é libertador, simboliza que aquela lição ou aquela expiação acabou e podemos caminhar perto daqueles que continuam a ser encorajadores, anjos em nossas vidas.
Evoluir, falar “não”, ir embora não é abandonar. Mania que temos de achar que dizer “não” à exigência da presença ou a todo pedido que uma pessoa nos faz é ruim. Pelo contrário, dizer “não” a uma pessoa dependente é a melhor maneira de ajudá-la, assim como receber “não” de alguém pode ser a maior motivação de evolução para nós.
Esteja perto de quem te leva para frente, se você sentir incômodo com alguém que você já amou no passado, dentre várias coisas, pode simplesmente significar que vocês mudaram e irão partir para caminhos diferentes e ainda melhores.
Um tema que merece ser mais discutido.