Jyotish é o sistema indiano de análise dos astros em busca da luz divina, do conhecimento perdido que nos une à verdade, que pode nos dar a chave para a libertação do eterno encarnar.

Os Grahas, popularmente ditos planetas, dão-nos insights sobre o que ocorre em cada Bhava, sistema de casas representativas dos nossos variados palcos da vida: ego, família, relacionamentos, inconsciente, etc.

Juntamente com os Rashis, as mansões povoadas pelas constelações, trazendo-nos arquétipos e dicas sobre qual capítulo do livro da vida vivenciaremos naquele Bhava.

É importante que tenhamos consciência de que, nós, humanos, nada sabemos. O praticante de Jyotish é um buscador, acima de tudo. E o consulente é aquele que está apto e pronto para entrar em uma viagem pelo próprio inconsciente, sendo ele praticante ou apenas andarilho.

Se você chegou até mim, uma buscadora, é porque temos uma troca para viver, apenas nestas linhas, em novos encontros, quem sabe, para esta vida inteira e além. Karma e Dharma são outros dois fundamentos não só da Jyotish, mas de tantos buscadores da luz e Ciências Herméticas. É o que pagamos e o que devemos já sem ego construto, nós, puramente agindo para a Luz.

Por isso, faz-se necessária a recomendação: vir com tranquilidade, sem estar com a mente em outro lugar. Liberte-se dos receios, não há nada que não seja fase. E sempre o melhor buscar é a união do buscador e andarilho, quando, a partir da dúvida, debruçamo-nos para o autoconhecimento.

Quem é você?

Podemos buscar juntos, até tomar sua independência para o caminho de libertação e felicidade.