Somos corpo, consciência e espírito
Somos únicos, e também parte do todo, portanto somos únicos e somos também um.
Por isso, deveríamos sempre oferecer a melhor energia, pois só no todo que se encontra a verdadeira cura para os efeitos colaterais da nossa encarnação.
Como isso não acontece ainda, temos problemas nos três níveis que nos formam e devemos sempre tratar todos eles, porém um ou outro pode ser mais indicado a depender do “pedido de socorro” do momento:
A cura Somática é aquela das medicinas tradicionais e também as massagens, a acupuntura, a farmacopeia das plantas, os banhos, etc. Elas são as práticas que necessitamos em urgência, em imprevistos e quando ignoramos tanto um fator emocional e espiritual que já se materializou em doenças como: câncer, úlceras, urticárias etc.
(Nunca deixe de consultar um médico, pois aqui apenas estou explicando, da perspectiva espiritual, a materialização de alguns processos que se iniciam de dentro, do espírito e do inconsciente. É ideal utilizar as técnicas aqui apresentadas como complemento à medicina tradicional).
A cura Tântrica ou Yogue envolve a comunicação do corpo com a consciência e do corpo com o espírito. É um ponto de tomada de consciência, de transformação.
É fundamental para nós que desenvolvamos as consciências psíquica e corporal.
Algumas formas de tratamento que nos fazem acordar e inclusive diminuir doenças que precisem de curas urgentes são: sessões de terapia com psicólogos ou psicanalistas, terapias com a medicina da ayahuasca, prática da yoga e outras práticas psicofísicas para tratamentos dos chakras.
A cura Dhármica entra no processo de compreensão do espírito, aqui é uma busca profunda de autoconhecimento, eliminação do medo, enfrentamento dos nossos karmas e finalização dos karmas. Busca pelo caminho certo, conforme as leis divinas: amor incondicional. Quando nossos chakras se alinham, quando estamos abertos à reforma interna.
São práticas que nos levam a este processo: as filosofias que nos fazem seguir a moral e não o falso moralismo, as filosofias religiosas também de acordo com o amor incondicional, o espiritismo, as astrologias kármicas, como algumas práticas de Jyotish e também algumas visões da astrologia Ocidental, a meditação e mesmo a própria reflexão particular: o autodesenvolvimento.
É na cura Dhármica que encontramos o caminho para a libertação. Não adianta buscar apenas as duas outras curas e não se reconectar à unidade, à Deus, à criação.
A Jyotish, do meu ponto de vista, está completamente alinhada ao nível Dhármico.
Obra estudada:
Miller, Joan P. O Livro dos Chakras, da Engergia e dos Corpos Sutis. Tradução de Olga Sérvulo. São Paulo: Pensamento, 2019.