Entenda o que você vive e escolhe viver no amor através dos planetas na astrologia védica.
Esse tema é muito comentado e, como já pediram minha visão do tema muitas vezes, resolvi escrever um artigo.
Primeiramente, é necessário entender o contexto, as gerações, o que desejamos, a visão de mundo a que tivemos acesso, pois tudo isso vai definir o que esperamos e atraímos no amor.
Outra coisa importante: não vou falar muito sobre os aspectos, vou discorrer sobre os papéis de cada planeta no amor.
Se você tem estes planetas listados abaixo em conjunção entre eles, aspectos diversos, oposição, seus significados podem mudar e se complementar.
Mais uma observação que não pode passar batida: Na sobreposição de mapas, na sinastria, é possível entender quais dessas energias são mais ativadas no seu relacionamento, cada pessoa tem um mapa único. Por isso, mesmo que você se atraia por um determinado tipo de pessoa, em relacionamento, cada pessoa vai te ativar uma lição diferente. Relacionamentos são lições e apoios para nosso crescimento pessoal e evolução na vida.
Quando ficamos obcecados por alguém, não é uma energia saudável e, provavelmente, para quem acredita, é uma ligação de nível do Karma. O único amor possível é o incondicional, quando respeitamos e vivemos em liberdade (liberdade não significa relacionamento aberto, pode significar isso para as pessoas que o buscam, e é a visão de mundo delas, que também deve ser respeitada).
Liberdade é: não ter sensação de posse, não desejar controlar, não desejar que as pessoas mudem completamente para a sua própria felicidade de modo egoísta.
E enquanto esses conceitos não forem entendidos em profundidade, sempre haverá sofrimento e algumas lições.
Dito isto, vamos entender o que cada planeta representa e por quê.
Vênus
É o Karaka de relacionamentos, o significador do Navamsa, o mapa divisional que nos fala, também, sobre casamento. Vênus é o principal planeta em matéria de união. Mostra como vivemos o amor, é a nossa linguagem do amor. E, por isso mesmo, descreve ou a carreira/o papel social ou as qualidades marcantes da nossa parceria amorosa.
Júpiter
Tradicionalmente, é visto como o “marido” no mapa de uma mulher heterossexual. Júpiter é o Guru dos devas. A própria mitologia dele com sua esposa, Tara, apresenta sua falta de dedicação ao romance, mas representa a pessoa que nos dá segurança. Ele exige sua esposa de volta, mesmo após sua traição com Soma, o Deus da Lua e que gerou um filho ilegítimo, Mercúrio, (Budha).
Guru, Júpiter, representa o compromisso, a seriedade, e pode ser analisado sim como a tradição mostra. Percebo apenas uma tendência dos relacionamentos não durarem muito mais hoje apenas com base nessa energia, principalmente pelo fato de as mulheres estarem cada vez mais, financeiramente, e em todos os aspectos, independentes. Portanto, o que se mais busca hoje é um amor romântico, ou até mesmo as relações mais fugazes. Aquelas que agregam sentido e não apenas as que oferecem segurança.
Marte
É ação, nossa atração física, nosso impulso físico. Pode mostrar como “fazemos amor”, portanto, mostra por quem nos atraímos nesse nível. Se você tiver este planeta junto a Júpiter, então provavelmente você une a fidelidade à expressão sexual. Não só nesse aspecto, mas é algo que é forte nessa união planetária. Se adicionar Vênus à mistura, então temos a máxima das pessoas exigentes, que vão buscar a parceria inteira por amor, exclusividade e vão oferecer o mesmo, além de sentirem extrema satisfação quando em relação amorosa. Marte é o amante, ou apenas as pessoas que mexem com a nossa sexualidade.
Mercúrio
Namoro, flerte, paquera, a leveza e a comunicação no amor. Eu vejo muitos mapas de casais com trocas importantes de Mercúrio para o longo prazo, pois, sem troca mental, sem diálogo, a atração energética/ física se torna incompleta. Porém, isoladamente, pode mostrar as características e circunstâncias dos nossos amigos coloridos, nossos namoros mais curtos, etc.
Saturno
Outro planeta importante no relacionamento, ele vai mostrar nossa capacidade de ceder, de servir, apresenta o que oferecemos às pessoas “de graça”. Mostra atrasos, congelamentos e energias “vitalícias”, pois nos ensina paciência e determinação.
Rahu e Ketu
Conexões entre Rahu e Ketu em sinastria, sobreposição de mapas, são de extrema importância e relevam os temas que vamos ativar, Ketu, ou aprender, Rahu, em cada relação, quase que num sentido de destino, sensação de que “tinha que acontecer”.
Os planetas no amor, na astrologia védica, formam um dos temas mais interessantes da vida, do céu. Mais um mistério para pesquisarmos.
Um abraço,
Thaís G.V.
Thank you for curating a blog that radiates gratitude like a sunbeam, warming the hearts of your readers!